quinta-feira, 7 de março de 2013

Para rir...


(Ainda em modo lembranças da infância...)
Quem se lembra deste anúncio: 
Estávamos em 91, tinha eu 7 anos. O meu irmão Carlos 8. O nosso irmão António 17.
Vivíamos todos no Alentejo com o nosso pai. 
Escusado será dizer que, na altura, qualquer brinquedo novo para nós era uma excitação.
E foi o que aconteceu...
O meu irmão Carlos comprou um pacote de batatas fritas...
E lá lhe saiu "o" brinquedo magnifico...
O terrível "PEGA MONSTRO".
Levou-o para casa. 
Todo contente. (Ainda me lembro do sorriso dele).
E lá foi ele... de "monstrinho" em punho.
Mostrar a preciosidade ao nosso irmão António (que dormia no quarto do nosso pai).
E foi exactamente nesse quarto, que eles decidiram começar a testar o "bicho" pegajoso. 
Atira para aqui, atira para ali...
Até que, o nosso irmão António começou a rodar o pega monstro a 300 quilómetros/hora.
O fio partiu-se...
O pega monstro colou-se ao tecto...
E ficou colado, MESMO POR CIMA da cama do nosso pai.
(A brincadeira acabou e os meninos nem tentaram tirar "o bicho" do tecto...)
(...)
E o pega monstro lá ficou...
Pendurado...
A ganhar pó...
E aquela "bodega" era altamente peganhenta
Agarrava tudo...
(Faz mesmo jus ao nome!!!).
Ficava com aquele aspecto mesmo... mesmo...
"SCARY".
Passado uma data de dias. (Deve ter sido quase uma semana).
O nosso pai deitou-se na cama...
Tranquilamente...
Óculos postos...
Relaxado, 
A ler um livro...
Até que...
(AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII)
(UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII)
(PIMBA!!!)
(UPSSSSSSSSS)
O pega monstro cai do tecto...
MESMO EM CIMA dele...
O meu pai soltou um "URRO".
Dos grandes.
Acordou meio Alentejo...
(Estou a chorar a rir!).
Ainda por cima, a cor do pega mostro era verde-escuro.
(Que contribuiu mais para o pânico dele).
E com tanto pó parecia MESMO um monstro... em ponto pequeno.
COITADO!!!.




Sem comentários:

Enviar um comentário