segunda-feira, 25 de março de 2013

New rules!


Em tempos, tivemos um jogo cá em casa, que deixou de ter graça.
O jogo era o seguinte: o primeiro de nós a perceber o que o Salvador dizia, ficava livre de lavar a loiça.
(O facto de termos a máquina avariada, ainda dava mais luta...).
Deixou de ter graça, porque hoje em dia, já percebemos TUDO o que o Salvador diz.
Mas calma...
Podemos continuar a jogar, mas... com regras novas!!!.
As regras agora são:
-Não rir
-Não rir
-Não rir
O primeiro a rir, lava a loiça....
Se nos rirmos os dois, o que rir mais tempo, lava a loiça.
Se tivermos os dois um ataque de riso, lavamos os dois.
Escusado será dizer, que eu...
Perco sempre!!!.
Olho para o meu marido e para o Salvador e começo logo a rir.
Saber que não me posso rir, dá-me ainda mais vontade de rir.
E quando me começo a rir sem saber o porquê, então fico mesmo perdida de riso.
(Como agora!!!).
Como é que uma pessoa não se ri com este vocabulário:
-Panta - (levanta)
-Pante - (elefante)
-Pádo - (constipado)
-Descalçado - (descalço)
-Médas (moedas)
-Siqui (SIC)
-Passiári (passear)
-Aiúda (ajuda)
-Telas (estrelas)
-Flori (flor)
-Pumgagá (fungagá)
-Pio (frio)
-Pima (prima)
-Neta (caderneta)
-Pute (iogurte)
-Nôte (noite)
-Mê mãe (minha mãe)
-Dador (Salvador)
-Fáda (Mafalda)
A minha preferida:
-Badão (tubarão)
Quando o Vicente está a dormir, ele tenta-lhe abrir os olhos e diz:
-Acóda mano, acóda. Vamos brincári!.
O Salvador, aos dois anos e meio já fala lindamente, mas quando diz estas palavras, é de chorar a rir.
É o máximo!!!.



Sem comentários:

Enviar um comentário