quinta-feira, 18 de abril de 2013

Packing


Todos os dias o destino é o mesmo.
A alegria.
A felicidade.
E tem mesmo de ser.
E é.
Nas pequenas coisas.
Nos telefonemas aos meus irmãos.
Nos beijos de bom dia aos meus filhos.
Na escapadela rápida à praia.
Nas decisões boas de última hora.
Na partilha da minha vida com os meus amigos.
(Aqueles que estão comigo de mão dada. Com alma).
Nas surpresas.
Numa fuga a quatro!!!.
Hoje foi dia de fazer malas.
Parece-me uma conjugação mais que feliz. Família e Alentejo.
Eu nasci em Lisboa, mas tenho alma de alentejana. Cresci lá. Adoro o Alentejo.
E apetece-me tanto "abalar" uns dias...
Vamos poucos dias, parece que vamos de vez. Juro.
Quem me conhece sabe que sou terrivelmente má a fazer malas.
Sou capaz de lá meter tudo... menos roupa.
Já aconteceu!!!.
O Salvador ficou numa excitação de ver a mala.
Diz-me ele:
-Vai o dador, o mano e o pãe.
-O pãe, Salvador?!.
-Sim. O pai e a mãe.
Querido!!!.
O Vicente passou o dia no mimo dos meus sogros.
Eu aproveitei e libertei os armários do inverno.
Tudo arrumado. Organizado. Em ordem.
Deixar a primavera entrar, em todo o seu esplendor...
E venha ela.
E vamos nós.
Passear, andar, correr, sair.
Ir. Apenas ir.
O valor que dou ao estar em família, é enorme.
O valor que dou, e o privilégio que sinto por ter tempo.
Tempo para dedicar, ao que é, a maior e mais bonita conquista da minha vida: ELES.
De fazer "a" mala sem pressa.
Não correr contra o tempo.
Usufruir.
Não sei durante quanto tempo assim será.
Vivo para o hoje, com entrega e dedicação.
Estou sempre a dizer, o que todos dizem: Isto passa rápido.
É para aproveitar. Tirar partido. Viver.
É o que tenho feito.
É o que temos feito.
Todos os dias um bocadinho... sobretudo ao final do dia.
Que os dias já estão lindos...
Acabei de adormecer os meus príncipes.
E não consigo encontrar nada mais bonito no mundo...
Do que ter e cuidar de uma família.
Agora...
Vou acabar de fazer a mala!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário