sábado, 20 de abril de 2013

Simple life


Quando o mundo "engole" alguém.
Quando partilhamos essa perda com os outros...
Devemos olhar para nós. Tentar perceber se estamos a viver felizes.
A fazer o caminho que nos faz sentido.
Eu olho para mim.
Hoje, voltei a olhar.
Estou a fazer o meu percurso.
Tenho a certeza, que tomei decisões (algumas duras), para me encontrar.
Chegar, onde cheguei.
O meu caminho é este. Tal como este espaço de partilhas...
Simples, mas cheio de amor.
A tranquilidade das coisas, quando as fazemos leves.
A paz que carregamos, quando simplificamos.
É urgente ser simples.
Viver com mais alma.
Abrir mais as portas. Mais garrafas de vinho aos amigos e família.
Desarrumar. Um bocado de bagunça. Por favor.
É TÃO saudável.
Dedadas nos vidros.
Carros com areia.
Roupa mais fresca.
Menos regras.
Mais disponibilidade.
Amar. Viver. Sonhar. Falar. Sem vergonha.
Sentar amigos à mesa. Brindar à vida.
Menos stress. Menos casas demasiado arrumadas.
Abrir mais os braços.
Viver com mais vitalidade. Mais vontade. Menos pudor.
Menos queixas.
Menos tédio.
Tristeza, obstáculos e frustrações, também fazem parte, mas NÃO são o todo.
Menos tempo, ou quase nenhum, gasto com quem nos diz pouco.
Existe tanta gente no mundo. Seres maravilhosos. Pessoas boas. Pessoas felizes.
Levar isto com paz e agitação.
Tranquilidade de espírito e inquietude no corpo.
Ninguém fica cá.
Ajudar mais. Respeitar mais. Criticar menos.
Nos dias que somos "abanados" com esta realidade.
Com esta certeza da vida...
Nesses dias, a vontade de VIVER ainda é maior.
Confesso, que não me identifico, com casas demasiado organizadas, pessoas demasiado rígidas, coisas demasiado sérias.
A vida não é isso.
A minha, pelo menos, tem inquietude. Lascas no verniz.
Os sorrisos que me apaixonam são expansivos. As pessoas, entusiastas.
Quero passar aos meus filhos, uma vontade louca de viver.
Paixão pela vida.
Entrega. Responsável e desmesurada.
Quero partilhar este tempo, com amigos.
(É difícil encontrar BONS, mas existem, e devem ser estimados).
O que mais me define é a espontaneidade.
O que me move...
É O AMOR.

Simple.







Sem comentários:

Enviar um comentário