terça-feira, 30 de abril de 2013

Miracle of life


Segundo filho.
Pensei que, por ser o segundo, fosse diferente.
Mas nestas coisas do amor, não existe primeiro, nem segundo, nem quarto.
A paixão, entrega e dedicação, é tal e qual.
É arrebatador. Transformador.
Tal como a primeira vez.
A excitação, alegria e emoção pela gravidez foi igual.
A diferença está na ansiedade, que é menor.
A vivência mais relaxada.
O dia-a-dia mais caótico.
Dois banhos. Duas birras. Dois colos. Dois jantares. Dois mimos. Dois amores.
Mas o amor é igualmente soberbo.
O Vicente, faz hoje seis meses.
(Já está na altura de começar a deixar os pais dormirem de noite!!!).
Seis meses, numa vida que pode ter cem anos, não são nada.
Mas não deixam de ser seis meses. Tão especiais.
Vividos de uma forma tão intensa. Com tantos sobressaltos, sustos, ainda assim, sempre com uma alegria enorme, porque nos tínhamos.
E isso, sempre foi mais importante do que tudo o resto.




O primeiro filho, tem a vantagem de ser o "primeiro". Ser único por uns tempos.
O segundo, tem a vantagem de ser amado, por mais um: o irmão.
O tempo que lhes dedico (sinceramente, é quase todo) tem sido tempo de ouro.
Ver a relação entre irmãos.
Ter tempo para os acordar e deitar, com calma.
Não interessa quem chegou primeiro ou depois.
Cada dia que passa, sinto que tenho mais amor.
Vontade de mudar as coisas, a mim própria, para melhor.
Tentar que o mundo seja para eles, um bocadinho melhor do que é para nós.



O que a vida me/nos/lhes reserva, não sei.
Mas sei, com toda a certeza, que esta família é o meu todo.
Que cada um destes elementos é precioso.
Que nos temos. E com saúde.
Amo os meus rapazes.













2 comentários:

  1. Minha linda,

    6 meses, altura de deixar dormir os pais???!!!
    A COncha tem 3 anos e ainda não deixa...

    Cai na real :)

    eh eh eh eh

    ResponderEliminar