quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oh no... not you again!


A maioria das pessoas que conheço tem pequenos "traumas" de infância.
Talvez "trauma" não seja a palavra certa mas têm alguma coisa a apontar aos pais.
Uns eram demasiado exigentes, outros demasiado permissivos. 
Uns eram demasiado "colas", outros distantes.
Alguns iam a todas as festas e piqueniques da escola. Outros estavam sempre a trabalhar e não iam a sítio nenhum.
Enfim...
Como diz o ditado e bem, "quem não se sente, não é filho de boa gente!".
Houve sempre qualquer coisa que os nossos pais fizeram que nos deixou "traumatizados", envergonhados, chateados, irritados, exasperados.
Eu não fujo à regra. 
E como filha, também tenho as minhas queixas e ressentimentos. 
Mas agora venho falar como mãe.
Falar dos meu "traumas" de mãe.
Ser "queixinhas". 
Desabafar.
É que isto dos dois anos é de LOUCOS.
Os Terrible Twos estão a dar-me cá uma luta. 
Não é fácil.
Repito 40 vezes por dia ao Salvador que:
-Não se pode levantar da mesa durante as refeições
-Não pode andar todo nu/ nem ir para a escola em "pelota"
-Que as figuras rupestres eram feitas nas paredes - sim, senhor- mas a pré-história já passou e agora existe uma coisa formidável chamada papel. 
-Que não pode estar sempre a lamber o irmão. 
(...)
E quando ele ouve o "NÃO"... 
Tchan, tchan, tchan, tchan...
A BIRRA!!!
(lembram-se dela?! a inquilina nova que decidiu vir morar connosco?!.
(Eu que - mesmo com esta crise - nunca tive vontade de emigrar, às vezes com estas birras sinto-me capaz de escalar o Monte Evereste).



Sem comentários:

Enviar um comentário