quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vergonha alheia

Querem sentir?!.
Vergonha por mim, de mim, sei lá!.
Fui às compras.
(Até aqui tudo bem).
Não tivesse o Vicente ficado todo mal disposto.
(Peguei nele ao colo).
Entretanto, já mesmo quase no fim das compras...
lembro-me que falta noz-moscada.
(E puré de batata sem esta especiaria é para esquecer).
E lá vou, até ao corredor da dita.
Mas a noz-moscada estava mesmo lá no fundo...
na última prateleira.
(Eu de saia e com o Vicente ao colo).
Vi uma senhora a jeito.
E pedi-lhe O FAVOR de tirar a especiaria para mim.
A senhora simpática, baixa-se junto a mim para caçar a noz-moscada e..
(vergonha, vergonha, vergonha)
a parte de cima da cabeça dela ficou branca. BRANCA.
Ficou a parte de cima da cabeça dela e eu... congelei.
(Nem percebi logo o que tinha acontecido).
Senti que a senhora me matou com o olhar...
depois olhei para o meu vestido...
e depois para o Vicente...
aiiiiiiiiiiiiii
Tudo bolsado.
"Rais parta" a noz-moscada!.
A senhora devia ter acabado de sair do cabeleireiro...
cabeça impecável...
e para lá teve de voltar.
Eu pedi mil desculpas e corri para casa.
Que horror!

(Ainda estou com vergonha).

3 comentários:

  1. Ah ah! Tão bom! Desculpa, Ana. Não me devia rir da desgraça alheia, mas é irresistível!

    ResponderEliminar
  2. Ah ah! Tão bom! Desculpa, Ana. Não me devia rir da desgraça alheia, mas é irresistível!

    ResponderEliminar