quinta-feira, 23 de maio de 2013

Grande família


Todos os que me conhecem sabem que sou perdida por famílias grandes.
(Desde que, estruturadas, claro!).
Acho lindo.
Do mais bonito que existe.
Adoro casas cheias. De gente. De vida.
Cuidar de uma família e de uma casa não é fácil, mas é um desafio extraordinário.
Educar é duro, mas é igualmente prazeroso.
O dia-a-dia é um desgaste, mas compensador.
É maravilhoso.
Ler um livro com eles.
Ouvir o respirar.
O calor.
Os cabelos transpirados.
A paz.
O abraço apertado, quando os recebo, depois de um dia sem eles.
Brincar.
Construir casas para as formigas.
Correr na praia.
Olhar para eles. Por eles.
Gosto de famílias reais. Pés na terra.
Casas com brinquedos no chão.
Crianças sujas de terra.
Pais a respirar fundo.
Porque tudo faz parte.
E nem só de alegrias e de momentos de festa, vive uma família.
Hoje, nasceu a bebé de uma amiga minha.
A família dela agora aumentou em número e em felicidade.
E os bebés recém-nascidos...
São o mais querido deste mundo e do outro.
São uma "folha" em branco.
Tranquilidade.
Têm um cheiro característico, que eu adoro.
São a ternura em si.
Adoro casas com bebés.
O cheiro das casas.
A boa energia.
A calma. (E a confusão ao mesmo tempo).
Apesar do cansaço e do desgaste, há sempre o amor e a felicidade que superam tudo.
A meu ver...
É uma bênção ter uma família para tratar. Para amar.
Dar e receber amor constantemente é um milagre.
Educar é, para mim, o maior desafio da vida.
Mas não existe maior beleza...
Do que a de construir uma família...
FELIZ!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário