segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que é o amor?


O meu blog não é mais do que um "diário".
Muitas vezes, não é diário, por falta de tempo (ou falta de saber gerir o meu tempo).
Escrevo sobre o que me faz bater o coração.
Sobre o que me emociona, me alegra, me faz triste.
Escrevo pequenas coisas, sobre pequenas coisas, porque é isso que me faz sentido.
Tantas vezes escrevi e apaguei o que escrevi.
Tantas vezes partilhei e achei que devia ter guardado para mim.
Tantas coisas que não escrevi e devia ter tido coragem de ter escrito.
Cada vez mais, esta partilha com os outros, me faz mais sentido.
O que me move, efectivamente, é o amor.
Gosto de ter tempo para os meus rapazes.
Tratar deles.
Até me ser possível, é bom aproveitar.
Viver deste amor.
Porque a vida corre, o tempo voa.
Uma das coisas que mais gostei de "construir" nos últimos tempos, foi este blog.
Fico mais perto das pessoas.
As pessoas ficam mais perto de nós.
Fica um registo para mim, mais tarde para os príncipes.
Fica escrito o bom que é.
A sorte que tenho.
O trabalho que dá.
Ver os nossos filhos crescerem, felizes e saudáveis.
Uma amiga (Cristina Lima) que acompanha o meu blog, deu-me uma ideia MARAVILHOSA.
Fazer com o Salvador e com o Vicente um dicionário.
A ideia partiu desta ideia:
Um professor colombiano, Javier Naranjo, guardou durante dez anos definições dos alunos para formar um dicionário.
Pediu aos alunos que definissem a palavra "criança". Ficou encantado com o resultado e continuou.
O livro chama-se "Casa das estrelas: o universo contado pelas crianças".
Fiquei APAIXONADA pela ideia.
E vou (tentar) fazer qualquer coisa semelhante.
Às definições vou juntar alguns desenhos...
A primeira palavra (escolhida para o meu dicionário) foi:

-Salvador, o que é o AMOR?
-É a mãe.

(Não podia ter começado melhor!!!!)
:)


Sem comentários:

Enviar um comentário