sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sunny days


Não me importava nada de ser uma das raparigas da fotografia.
Adoro o espírito.
E sonho com o dia em que pego nos rapazes cá de casa, em alguns amigos, e aqui vai disto...
Conhecer.
(Suspiro gigante).
Hoje começa o verão.
A minha estação do ano preferida. 
Por tudo e mais alguma coisa.
Os miúdos acordam felizes sem ranhos no nariz.
Respiram bem.
Brincam nus.
(O Salvador tem alergia a roupa).
Tomam banho de mangueira.
Andam descalços.
Os cabelos loirinhos.
A pele mais luminosa.
Não parecem cebolas ambulantes, vestidos em camadas.
Não acordo com cebolas partidas ao meio, nas cabeceiras das camas, para aliviar as tosses.
Eu e a máquina do aerosol, não dormimos abraçadas.
O "maldito" pijama de flanela é substituido por camisas de dormir BEM mais interessantes.
(O homem da casa que o diga...).
Não parecemos múmias, todos tapados, só com os olhos de fora.
O verão dá LIBERDADE.
É tudo muito mais simples.
Odeio sentir frio. Não fui feita para ele. Mesmo.
Não gosto do ar pálido que o inverno nos dá.
Gosto da frescura do verão.
Da leveza.
Do sorriso das pessoas. É mais solto.
Das brincadeiras/passeios na rua até altas horas.
Ir para a praia, com os rapazes, ver o pôr-do-sol.
Ficar sentados no chão da varanda a ver as estrelas.
(O programa preferido do Salvador).
Gosto de ter o carro cheio de areia. Juro.
Bigodes do gelado.
Baldes, pranchas, bóias e braçadeiras às costas.
Quanto mais falo no verão, mais alegria me dá.
É a altura do ano, em que mais estou com os meus amigos.
(E eles são uma parte fundamental da minha vida).
Divirto-me.
As malas feitas.
O carro "aviado".
Sardinhas no pão.
Petiscos no prato.
Pés de fora.
A felicidade é maior. 
O sol é mesmo a vitamina da vida!!!.
Pelo menos aqui por casa...
As outras estações também têm o seu encanto.
Mas nada como o verão.




Sem comentários:

Enviar um comentário