segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Primeiro dia




É sempre importante.
Pela mudança.
Pelas emoções.
Fomos os quatro. 
Fomos agarrados a rir.
Voltámos dois.
Hoje foi o primeiro dia de colégio do Vicente.
Vai fazer um ano (esta semana) e o Salvador entrou com a mesma idade.
Adorou.
Ficou felicíssimo.
(Disse-me adeus e tudo)
Fui beber café. 
Senti os meus braços tão leves que até a chávena me escorregou das mãos. 
(Neste último ano, os meus cafés têm tido a companhia de um bebé encaixado em mim).
Voltei ao colégio para espreitar.
Estava encantado com a aula de música.
O Salvador feliz, feliz por ter o irmão por perto.
(Prometeu-me espreitá-lo de vez em quando).
Chegou a casa rouco de tanta agitação.
(Quase não chorou. Comeu tudo)
Onde existe comida e alegria eles estão felizes.
É bom.
Depois deste ano completamente entregue a eles, agora também me consigo entregar a outras coisas.
Amei a experiência de me dedicar aos rapazes a tempo inteiro.
MESMO.
A vida passa muito depressa. 
É bom parar. Respirar família de manhã à noite. 
Mas agora vai-me saber bem ir fazendo coisas. 
Esta semana tem sido uma loucura.
Em novidades.
Em celebrações (os meus anos e os do Vicentinho). 
Mas (às vezes) estas fases mais agitadas até sabem bem. 
Mas vou confessar-vos...
Custou-me TANTO este dia.
Dei-lhe tantos, mas tantos, beijos naquelas mãos deliciosas antes de sairmos de casa.
Disse-lhes tantas, mas tantas, vezes que os amava.
A vida é isto... sempre a andar para a frente. 
Cheia de ritmo.
Impaciente.
A vida está sempre com pressa.
Está ela. Eu não.



















2 comentários: