quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A minha vida é esperar



Uma espera FELIZ.
Espero...
Por um trabalho (e aqui... UI) teria tanto para falar.
Um trabalho que dê para conciliar com a vida de mãe.
Um trabalho que não absorva o acordar e o adormecer com os meus filhos.
Que não absorva os fins-de-semana com o meu marido (ele já trabalha vários...)
Que não me absorva...
Do que, para mim, é mais importante: ELES.
(Estou a procurar o impossível, imagino.)
Talvez seja alguma imaturidade (mas já faço vinte e nove anos este mês).
Ou a paixão total que tenho por estes rapazes...
Que me faz acreditar que ainda me vai bater à porta um emprego feliz.
Bom para todos.
Tenho sempre presente que a vida é curta.
Quero aproveitar ao máximo o meu tempo com quem amo.
Mas o dinheiro também faz tanta falta...
(Suspiro)
(Ainda assim, o melhor emprego do mundo já é meu. O de mãe)
Espero...
Pelo Salvador sair da escola.
Para o abraçar e beijar e saber como correu o dia.
Espero...
(Que a máquina da roupa acabe de lavar, que não chova para irmos ao parque, pelo fim-de-semana para estar com os meus amigos...)
Espero...
Religiosamente pelos dias/horas/momentos que estamos todos juntos.
Os quatro em casa.
Tão simples quanto isso.
Mas nem sempre é possível.
Muitas vezes, fico com os meus rapazes a contar as horas para que o rapaz grande chegue a casa.
Não é só pela trabalheira que dá ficar sozinha com os dois.
É que sinto mesmo falta.
Mas só assim dou TANTO valor quando estamos todos juntos.
(E com este tempo chuvoso... está bom é para os mimos e sofá)
Depois da lufa-lufa da brincadeira, dos banhos, mimos, birras, jantar (e tanta coisa que acontece pelo
meio) lá consigo adormecer os meus príncipes (que ficam "terrores" na hora de deitar).
É nessa altura que começa a minha contagem decrescente.
A minha ESPERA.
E tapo (mentalmente) os olhos a mim mesma, enquanto ESPERO que a minha "surpresa" chegue a
casa.
E não vou dormir sem o beijo, o abraço, as palavras do meu rapaz grande.
(A contar as horas...)






Sem comentários:

Enviar um comentário