quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A nossa vida

"Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu..."
Zeca Pagodinho



O nosso dia-a-dia nunca foi muito planeado.
A educação do Salvador e do Vicente nunca foi muito discutida.
A nossa vida nunca foi metodicamente organizada ou falada.
Somos muito "nós".
Deixamos acontecer.
Vivemos muito os momentos.
Vamos no balanço da vida.
A educação que damos aos nossos "gordos" é muito intuitiva e emotiva.
Pouco formal.
A nossa vida é simples.
"Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar..."
Tentamos não dar passos maiores que os dias.
Não pensar muito no amanhã.
A vida acontece e é de uma imprevisibilidade louca.
Talvez seja esse o fascínio dela.
("Não faças muitos planos, porque não sabes os planos que a vida tem para ti")
Em casa não existem obrigações de um e de outro. 
Todos fazemos tudo.
Mesmo os nomes dos "índios da costa" (como carinhosamente os meus irmãos lhes chamam) foi assim.
Um dia soou bem e ficou. 
Não existem grandes combinações.
Existe educação com amor.
Castigos por faltas de respeito ou desobediência. 
Mas nem isso nunca foi muito conversado.
Vai do bom senso.
No que toca a ficar com os príncipes é igual.
Ficam igualmente bem só comigo ou só com o pai.
Como todos os casais temos os nossos amuos. Birras. 
Mas temos este "deixa rolar" que eu adoro.
Perante nós e perante a vida. 
Com responsabilidade mas tranquilidade...











Sem comentários:

Enviar um comentário