domingo, 17 de novembro de 2013

O nosso dia-a-dia


No meio do caos do meu dia de hoje, consegui ler este artigo. 
Podia ter sido, perfeitamente, eu a escrever. 
Não fui. 
Mas identifico-me a 1000%.

(Ties photo)
"A minha vida com os meus filhos é tão ou mais banal que a maioria das mães. Ninguém é diferente de ninguém, principalmente quando se tem filhos. As tarefas são as mesmas. Mas o blog ajuda-me a fazer um exercício que me faz bem. Pensar no melhor, registar o que foi aquele dia em imagens, quer seja uma birra ou um mimo. O que for. O que muda e varia de família para família é a maneira como encaramos a rotina, como reagimos como nos esforçamos, se olhamos para dentro e tentamos fazer diferente no dia a seguir. O blog obriga-nos a parar uns minutos durante o dia, nem que seja para perceber que foi tão mau que não conseguimos escrever uma palavra, nem queremos.

Só se ilude quem quer, quem procura uma novela ou uma vida cor de rosa. A nossa não é nem uma nem outra, mas é muito boa, apesar de todos os contratempos normais e do cansaço dos dias que correm. Eu diria até que somos muito muito felizes."

Comecei agora um projecto (de dois meses) que alterou completamente a minha rotina familiar.
O que antes me calhava (muito mais) a mim, agora calha ao meu marido.
Ele ficou este fim de semana todo sozinho com os príncipes. 
E fez tão bem ou melhor do que eu.
Estamos exaustos.
A casa, as refeições, os banhos, a educação, a roupa, a falta de tempo, tudo em cima de nós. 
Não é fácil. 
O desgaste.
O casamento às vezes é quem sofre mais. 
A falta de tempo para nós. 
Mas a vida é assim.
E ao fim do dia, preferimos olhar sempre para o melhor que temos e que somos, do que para o pior.
"O que muda e varia de família para família é a maneira como encaramos a rotina (...)".
Nós tentamos todos os dias ser felizes.
Fazemos um esforço (muitas vezes).
Porque o nosso dia a dia nem sempre é bonito. 
Nem sempre estamos radiantes.
Nem sempre as coisas correm bem.
Nem sempre o nosso saldo é positivo.
Somos reais.
Mas amamo-nos. Amamo-nos MUITO. 
É isso. 
(E o meu marido é de facto formidável!!!)


Sem comentários:

Enviar um comentário