quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Paz





Gosto de acordar de pazes feitas com a vida.
Com o mundo.
Com eles.
Gosto de acordar e agradecer.
Gosto de acordar e ter tempo de brincar.
Gosto de acordar e receber um abraço deles. 
Vinte abraços.
Trinta beijos.
Gosto de acordar e ficar com eles no mimo. 
Sem pressas. 
Gosto das manhãs em que os levo para a minha cama e ficamos por ali durante um bom tempo...
Só a rir.
Ontem tinha deixado os dois no colégio a chorar.

"Deixei o Salvador no colégio.
Tristes um com o outro. 
Ele tinha feito uma birra ENORME não se queria vestir.
Ficou a chorar.
Fui com o Vicente às vacinas. Também ele ficou a chorar.
Fui a casa. 
Tomei banho. 
Fui trabalhar.
Fui com um nó na garganta.
O coração feito num oito. 
Gosto de os deixar bem.
Gosto de me despedir deles com um abraço apertado.
No meio do choro disse-lhes ao ouvido que os amava.
Mas deixei-os a chorar. 
Não gosto nada."

O choro, as birras, as tristezas fazem parte. 
É normal.
Mas prefiro mil vezes que fiquem no colégio a rir.
Felizes.
Tal como hoje.





Sem comentários:

Enviar um comentário