terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Um gelado se faz favor!!!



Nascemos simples.
Vivemos a complicar.
Mas porquê?!
Quantas vezes dou por mim a complicar.
Quando não complico, chega alguém que complica.
E ficamos a complicar.
E usamos e abusamos dessa palavra.
Em todas as situações.
Um dia desta semana fomos todos jantar fora (soube tão bem!!!)
No final, o Salvador perguntou à minha mãe se podia comer uma bola de gelado.
(Ela respondeu que sim)
O senhor do restaurante (muito simpático) pergunta ao Salvador:
-Queres a bola de morango, chocolate, baunilha ou menta?
-Quero gelado se faz favor. (JURO que disse o se faz favor!!!) :))
-Mas podes escolher o sabor. Morango, chocolate, baunilha ou menta?
-Quero gelado se faz favor.
E comeu o gelado todo contente. (Já nem me lembro o sabor. Era o que menos importava)
Lembrei-me que a vida é tão simples...
Se a soubermos levar assim.
Não interessa tanto o sabor mas o gelado.
Não interessa tanto o "onde" interessa é estar com os amigos.
Não interessa se ficamos todos sujos. Interessa é rebolar no chão com os filhos.
Tanta coisa...
E assim nestes pequenos "momentos" os meus filhos vão-me ensinando a viver melhor...
É só preciso estar atento.


Sem comentários:

Enviar um comentário