domingo, 8 de dezembro de 2013

Quando chegares...


Junta-te a nós...
(Foi esta a mensagem que o meu marido recebeu)
Cada vez mais sou de quem gosto realmente.
Quantos mais dias passam, mais certeza tenho que é com eles que quero "gastar" o meu tempo.
Aproveitar. Aproveitar. Aproveitar. 
Um dia desta semana...
Cheguei a casa tarde.
(Tardíssimo)
Ficou a minha sogra a segurar as pontas.
Ela foi embora e nem dois minutos já tinha os dois ao colo.
-Mãe vamos brincar?!
Dei por nós a comer torradas e a beber leite com chocolate. 
Dei por mim a pensar: "que maravilha".
Esta fuga à rotina salvou-me o dia.
O pai a trabalhar.
O Salvador a pedir um filme.
Acampámos na sala - literalmente.
Edredão.
Almofadas.
Almofadinhas. 
Almofadões.
Uma mensagem ao pai:
"Quando chegares junta-te a nós"
A sala quente.
Um de cada lado.
Um filme a dar (O FAÍSCA - já sei todo!!!)
Ganhei dez anos de vida.
Uma coisa tão simples.
Tão diferente 
(Depois uma birra)
E tudo de volta para a cama.
Mas valeu pela ideia e excitação deles.
-Mãe se eu me portar muito bem voltamos a dormir na sala?!
-Sim Salvador. Um dia destes...
Porque não?!

(São estas coisas que me fazem brilhar os olhos...)



Sem comentários:

Enviar um comentário