sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Começar de novo




Escrevi isto a caminho do trabalho (não levei o carro).
Levei a ansiedade por começar de novo.
Levei um aperto gigante no coração.
Levei um papel e uma caneta. 

"Custa-me [ainda mais] sair de casa quando vocês ainda dormem. 
Nem posso encher as vossas caras [quentes da cama] de beijos, para não correr o risco de vos acordar.
Aqui vou eu a caminho de mais um dia.
De uma nova etapa.
Estou agradecida (pela nova oportunidade profissional que me surgiu) mas tenho a alma apertada.
Porque os horários são complicados.
Porque vou ter [algumas vezes] de sair de manhã sem vos beijar.
Porque vou ter [algumas vezes] de pedir a outras pessoas que vos adormeçam.
Porque não vamos ter [os fins de semana] todos para andar a explorar o mundo.
Porque vou ter [sempre] saudades de estar convosco a maior parte do meu tempo.
Sem stresses.
Nem correrias.
Trabalhar é preciso.
Mas honestamente, gostava de ter um botão em mim, que desligasse esta vontade de ser eu a ir buscar-vos ao colégio.
De ser eu a dar-vos banho. 
De ter tempo para estar com o pai.
De termos tempo de qualidade em família.
O que me parece uma coisa tão simples...
Trabalhar mas ter um horário que me permita ser mãe.
Mãe tranquila, com tempo de lavar o chão, fazer jantar e tomar conta de vocês.
Ainda não percebi bem como vou equilibrar as coisas, sem deixar nenhuma das partes magoadas.
Ainda assim, estou muito agradecida.
Mundos perfeitos não existem. 
Mas podia ser um bocadinho mais fácil.
Só um bocadinho. 
As pessoas podiam ter mais tempo umas para as outras. 
Só mais um bocadinho. 
E por mais maravilhoso que seja um trabalho...
Ou por muito dinheiro que eu recebesse...  
Juro que me iria custar SEMPRE começar ou terminar um dia sem beijar/brincar/estar com as pessoas que eu mais amo.
Vocês. "

Já fui jornalista.
Descobri que a minha verdadeira vontade é trabalhar com crianças - O que eu gostava mesmo de fazer -
Mas vou para uma loja de roupa maravilhosa.
(Ai vida que dás tantas voltas!!!)



















Sem comentários:

Enviar um comentário