quarta-feira, 16 de março de 2016

A vida espera por eles

"Tudo isto é teu
A terra é tua serventia
Mas vais ter de lutar
Por ela e por ti em cada dia"
Rui Veloso

Maria, seis meses

O que mais preservo na vida é a família, a união e a partilha. 
É possível incutir neles este espírito sem criar filhos dependentes e pouco autónomos.
Esse equilíbrio é difícil mas maravilhoso.
Temos de aprender a lidar com os nossos medos - é uma tarefa complicada!!!
O Salvador com cinco anos vai acampar pela primeira vez. São cinco dias, quatro noites.
Não fala de outra coisa. 
Diz-me que quando tiver saudades vai ao coração dele buscar-me. 
Eu vou trabalhar o desapego {nunca fiquei sem ele tantos dias} e até me dói a alma.
Amar é deixar viver estando aqui para proteger.
O Salvador e o Vicente são dos afetos e da família.
Uma proteção por mim e pela irmã incrível.
Mas já só querem é viver e explorar. 
Resta-me a Maria que ainda não sabe que existe mundo para além de nós. 
E todos os dias me dá esta imagem do paraíso. 
Ser mãe é amar e deixar ir, mantendo as mãos por baixo. 
Amo-vos tanto e incondicionalmente.





Sem comentários:

Enviar um comentário