sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Slow down

And enjoy your life as it is


A maternidade colocou-me no caminho certo - em todos os sentidos.
Trouxe-me paz de espírito.
Uma família.
Sinto-me agradecida.
Feliz.
Realizada. 
Plena.
Mas, como tudo na vida, tem um lado menos fácil.
- Os medos - 
Tenho pânico que alguma coisa lhes aconteça.
[saber gerir os medos talvez seja, para mim, o maior desafio da maternidade]
Até os pais mais atentos se distraem.
Não é fácil.
Tento educar sem estragar.
Ser equilibrada.
Levar as coisas com ligeireza e tranquilidade.
Dou-lhes muito amor. 
Dedico-lhes muito tempo.
E quero - muito - que sejam responsáveis, mas que levem a vida a rir.
Que sejam felizes.
Quero que aproveitem O dia.
(O amanhã pode não existir, ou ser tão diferente do que é agora).
A maternidade trouxe-me, igualmente, os extremos: do encantamento e do desgaste.
Só este amor intenso e maravilhoso resiste, com um sorriso, a tantas noites perdidas. 
Hoje, enquanto os adormecia encostados a mim... senti que é isto.
Se tivesse escolha, escolhia o dia de hoje, para o resto dos meus dias.
É assim que quero estar.
Com esta família.
Com estes amigos.
Amar.
Viajar.
Partilhar.
Quero muito viver isto.
Mas quero muito - e principalmente - viver o hoje. 
Continuar a amar, a vida e a eles. 
Com calma. 
Sem pressas, medos ou ansiedades. 
E quero muito continuar a saber gerir os meus medos. 





Sem comentários:

Enviar um comentário