domingo, 12 de janeiro de 2014

Unconditional love

(Perguntou-me o Salvador, um dia destes, antes de ir dormir)
-Mãe quando for dia vais trabalhar?
-Sim meu amor
-Então não quero que seja dia



Salvador e Vicente. Vidros sujos. Há dias assim!!!


Amo, amo, amo e não me canso de amar.
E vivia do amor.
Não posso - mas é ele a minha prioridade.
E em certa parte, até posso, porque é o amor que me faz ter esperança e fé na vida.
[Assim, até as coisas mais difíceis, tornam-se mais fáceis de ultrapassar]
Não tenho nada a vida perfeita.
O feitio mais fácil
Os filhos mais calmos.
O dia-a-dia romântico e cheio de programas fantásticos para fazer.
Tenho saudades de ir ao cinema.
Namorar um bocado.
Relaxar.
Ao contrário disso, tenho a maioria das vezes, a casa num caos.
Roupa para passar a ferro amontoada em sacos (que chega como "presente" a casa da minha mãe e da minha sogra).
Há dias que os miúdos vão para a escola com os dentes por lavar.
O dia de Reis [nesta casa] funde-se quase com a Páscoa.
Às vezes não dá para manter tudo em ordem.
Tenho dias que os vidros estão cheios de lambidelas do Vicente - adora lamber vidros.
Não dá para jantar com amigos. 
O tempo não chega para manter os armários arrumados, as sopas feitas e a vida social em dia.
E é no meio deste caos, desta loucura, que surge sempre o amor.
E a prioridade somos nós.
A nossa harmonia. 
E mesmo nos dias que estou cansada de tudo.
De todos.
Desta vida louca.
Do mundo em geral.
Penso neles.
E fica tudo muito claro e tranquilo outra vez.
Amo, amo e não me canso de amá-los.



1 comentário:

  1. Não és a única, relaxa. Esquece os vidros.
    E amar é tão mais fácil que passar a ferro... ;-)

    ResponderEliminar