sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vida a cinco

Quatro era perfeito, mas ainda melhorou.
Dá trabalho - pois dá - muito.
Muito cansaço. Muito espírito de sacrifício. Não me lembro de dormir quatro horas seguidas. 
Há sempre um que acorda.
Em menos de cinco anos foram três filhos.
São cheios de vida. De ritmo. De alegria.
São o sol com pernas. 
Os rapazes estão encantados com a Maria.
O Vicentinho regrediu um bocado. Está mais bebé, mas acalmou.
Está reguila e meigo. 
O Salvador deu um pulo. Irmão mais velho, todo ligado a nós.
É o meu companheiro. Muito sensível, meigo e protetor como nunca vi.
Adoro isto que disse:
-Amanhã queres que seja a mãe a levar-te? (sei que ele ADORA)
-Mãe só se estiver sol. Não podes apanhar frio!!!
A Maria está um sonho. 
Só a leite materno. 
Tão boa de peso que nem precisa de papas.
Uma gulosa. 
Perco-me nestas bochechas redondas. 
O tempo está a andar demasiado depressa.
Esta é a melhor altura porque ainda são muito meus.
Têm um cuidado enorme comigo.
Enchem-me de beijos e abraços antes de caírem no sono.
Não trocava a vida adulta por nada, mesmo com todas as responsabilidades. 
As cambalhotas financeiras, estica daqui, puxa dali. 
Mesmo com todo o cansaço, as refeições, as roupas e tanto que nos é exigido. 
Às vezes preciso de ajuda, e peço.
Não tento ser a super-mulher.
Sou uma mulher comum, com fé no futuro, a tentar educar três futuros adultos, com todo o amor que tenho. E todo o amor que tenho, é deles. 
TODO.


Maria quatro meses 

Amor gigante





Sem comentários:

Enviar um comentário