segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Maternidade





A Maria vai fazer cinco meses e está só a leite materno. 
Lá vou tentando introduzir a papa mas está difícil. O biberão não pega!!!. 
Este "tempo inteiro" de mãe e filha é fundamental. 
As licenças de maternidade não são férias.
São fundamentais para o desenvolvimento físico e emocional dos bebés, e para a recuperação da mãe.
A vida (e neste caso também estou a falar de uma vida que acabou de chegar) precisa de entrega. De tempo. De calma. De paz. 
É das fases mais exigentes e mais maravilhosas. 
Sou apaixonada pela maternidade - o que torna tudo bastante mais fácil.
És uma bebé encantadora Maria. 
Os teus irmãos apaixonados por ti. 
Durante a noite, há sempre um de vocês que chama por mim. Às vezes chamam todos. 
Não durmo sestas, há sempre refeições para preparar, roupa para tratar, a casa de pantanas, e eu que também preciso de tempo!!! 
{Mulher feliz - mãe feliz} 
Durante estes meses, tenho acordado e adormecido ao vosso lado, todos os dias. 
Assoo-vos. Dou os banhos. Os mimos todos. Seguro as pontas. 
Tiro fotografias e encho-vos de beijos. 
Faço tudo isto por amor. Por gosto. 
Pela entrega e paixão que vos tenho. Que nos tenho. 
A vida corre. Não nos apercebemos desta corrida. Só sentimos o peso da competição quando a idade já pesa, e o tempo já foi. 
Meus amores: eu estou aqui.
Mesmo quando não estou, eu estou.
Estou sempre.
Este amor é absoluto. Inteiro. Só vosso.
Vamos aproveitar o tempo que nos resta.
Em que somos só uns dos outros.
Amo-vos. 
Amo-vos.
Amo-vos. 




1 comentário: