sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vicentinho

Com o Vicentinho ao colo grávida da Maria

O nascimento dos meus filhos fez-me parar. 
Meter em pausa o mundo exterior.
Obrigou-me a olhar para dentro de mim.
Conhecer-me. 
A vida deu-me a oportunidade de começar de novo.
De respirar. 
De fazer diferente. 
Olhar para a vida com olhos de ver.
Com o nascimento dos meus filhos recuperei a paz que me faltava.
Comemoro o nascimento deles todos os dias, da seguinte maneira: com tempo uns para os outros. 
Gosto que vejam o pôr do sol, pelo menos uma vez por mês.
Incentivo que sintam as pequenas coisas - são as melhores.
O tempo para as pessoas, um nascimento, a liberdade de correr na praia...
Viver é um privilégio. 
E tudo passa demasiado depressa.
A capacidade de amar incondicionalmente é uma dádiva. 
A nossa família nasce todos os dias.
As relações constroem-se diariamente. 
Fazes anos hoje Vicentinho.
É o teu dia!!!
Contigo tudo foi intenso. A gravidez, o parto, os dias. 
É do teu temperamento seres assim de extremos.
Quando amas, amas a sério.
Quando és torto, és torto a sério.
Hoje quiseste ir ao colégio. Se fechar os olhos consigo ouvir, cá em casa, o som alegre do teu riso.
"Mim faz três anos!!!"
És tão intenso, tão enérgico, que não me consigo demorar muito num abraço ou num beijo teu. 
Quando te adormeço e me queres só para ti, vingo-me e não te largo - nem tu a mim.
Não te deixas intimidar. 
És valente.
Torto. Torto. Torto.
E tens o melhor acordar do mundo. 
Não há uma única manhã que não me dês um beijo e grites: "bom dia alegria!!!"
Educar-te é uma grande responsabilidade, um grande desafio.
Mas amar-te, como eu te amo, é divino.
Parabéns meu amor!!!











Sem comentários:

Enviar um comentário