quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Trabalheira feliz

O Salvador quando for grande quer casar e ter filhos, o Vicente grita logo:
- Mim não quer!!!
São tão diferentes, mas tão iguais na forma de me amarem, que eu só posso corresponder dando o melhor de mim - e dou. 
A licença de maternidade permite-me acompanhar a vida destes miúdos com a intensidade que merecem, e que o amor precisa.
Porque as relações adquirem forças no dia a dia.
Com entrega, disponibilidade e espírito de sacrifício. 
Não é preciso estar muito - mas é preciso estar a sério. 
E ser feliz a educar - esse é o caminho que quero para nós.
Trinta anos - três filhos.
Agora vou aproveitar esta família ao máximo.
Nunca é muito o tempo que passamos com quem amamos. Nunca!!!
Os meus filhos sempre fizeram desporto dentro do horário escolar. 
Não adoro que eles tenham atividades depois da escola ou da creche.
Faz-me mais sentido ir correr com eles para a praia, ou ir ao parque, do que estarem a fazer uma actividade depois da escola.
Mas dei o braço a torcer.
O Salvador acorda e adormece agarrado a uma bola.
Em casa não temos brinquedos espalhados, nem muita desarrumação.
Tenho bolas de futebol - muitas bolas. 
O Salvador está sempre a jogar - sozinho ou acompanhado.
Então vamos lá, meter as chuteiras nesses pés e fintar a falta de tempo.
O Salvador chegou a casa feliz, feliz.
O ano passado já tinha feito uns treinos.
- "Mãe eu vou ser guarda-redes e vou-te levar sempre comigo"
Quem resiste?!
O Vicentinho começou a natação. Vai com o colégio.
Emocione-me a olhar para ele, tão feliz que estava dentro de água.
E a alegria de me ver a vê-lo. 
A Maria está um sonho de bebé. 
Foi um presente que a vida nos deu - a todos.
E que presente - que paixão tão grande. 
Aproveito cada segundo. Aproveito tudo e tanto.
(O tempo passa tão rápido e nestas idades eles ainda são muito meus - tão bom!!!)
Os irmãos são loucos pela irmã. 
Saber que têm essa capacidade de amar e de entrega, faz de mim uma mãe muito feliz.
Mas são crianças - TRÊS crianças seguidas. 
E pergunto-me muitas vezes se vou sobreviver a esta trabalheira!!!

:)
Vicentinho na natação
Salvador com as primeiras chuteiras
Maria - um mês
Os rapazes - quando o pai está em casa não se largam um segundo







Sem comentários:

Enviar um comentário