segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carnaval "emprestado"


Quando o assunto é carnaval a primeira coisa que penso é ligar a alguém para pedir um fato emprestado.  
É mesmo daquelas coisas que não gasto dinheiro (pelo menos agora que ele ainda nem sequer percebe bem as coisas). 
Adora qualquer coisa diferente. Macaco, leão, minnie, pequena sereia - se estiver para aí virado. 
(Tudo depende do temperamento com que ele acordar). 
O orçamento é limitado (somos quatro e só um a ganhar). Recorremos mesmo muito ao emprestado. É ótimo e dá saúde. 
A importância da partilha. Quero passar para eles este valor. 
A vida só é vida quando partilhada. Nos "tudos" e nos pequenos "nadas". 
Sempre que emprestamos ou recebemos emprestado estamos a partilhar experiências. 
Primeiro, porque tratamos da roupa com mais responsabilidade, com mais cuidado. E depois, quando vemos os miúdos com a roupa emprestada lembramo-nos de quem emprestou. É tão bom!!! Mantém-nos ligados uns aos outros.  
E assim nós podemos volta e meia comprar uns mimos que não conseguimos resistir sem pesos na consciência. 
Adiante...
Estava a ver que o Salvador ia mascarado de joaninha neste carnaval. É que ao meu apelo só me estavam a responder mães de meninas!!!.(Claro que eu não lhe ia fazer essa maldade. Um dos meus "traumas" de infância foi terem-me mascarado de pirata quando eu queria ir de princesa!!!).

Sem comentários:

Enviar um comentário