quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Parece coisa de filme mas não é...

Aquele que eu considerava o momento mais "digno" do meu dia tornou-se o meu maior pesadelo.
Acordar, tratar dos dois miúdos, deixar o Salvador no colégio e... deixar para trás o caos e a desordem  e ir tomar o pequeno-almoço fora.
É este o meu único momento zen do dia. E sabe tão bem. Leio os jornais rapidamente, relaxo um bocado e ganho forças para enfrentar o resto do dia.
Mas nem sempre é assim.
Às vezes ainda nem pedi e o Vicente já abriu as "guelas". Acabo por queimar a língua na meia de leite que chegou a mim a escaldar. Fico toda suada. O cabelo que estava liso encaracola. E só me apetece fugir.
Hoje não foi muito diferente.
O Vicente na maxi-cosi. Ou ouvinho. Como lhe quiserem chamar.
Cheguei ao café e não cabia com aquilo em lado nenhum.
Simplesmente não passava. E aquela "bodega" pesa que sei lá!
Credo.
Finalmente cheguei à mesa.
Fui buscar duas cadeiras para as juntar e meter o "ovo" em cima delas.
Quando tirei o "ovo" de cima da mesa, caiu a mesa.
Ficou tudo a olhar.
Eu com cara de parva a segurar o "ovo". A mesa no chão. O meu telemóvel todo espatifado. A capa partiu-se e a minha mala espalhou tudo o que lá tinha dentro. E tinha um mundo. (Escova de cabelo, pensos, chaves, fraldas, dodots, chuchas, bolachas...).
Posso fugir?!
As educadoras do meu filho que tomavam o pequeno-almoço tranquilamente olhavam para mim a rir (perdi toda a minha credibilidade!).
E eu... cada vez tenho mais certeza que não sou boa a conduzir QUALQUER TIPO DE COISA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário