quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pânico

A semana passada perdi as chaves de casa.
Bebés e mais mil coisas nas mãos, sabe Deus onde as meti.
Não troquei a fechadura. Deixo sempre as coisas que devia mesmo fazer para a última.
Mas também porque tenho quase a certeza que a perdi dentro de casa.
O meu QUERIDO marido saiu de casa às 6h50 e eu e os miúdos a dormir ferrados.
(O Salvador no quarto dele e o Vicente perto de mim!).
Por volta das 7h30 começo a ouvir passos na sala.
Levantei-me em pânico.
Fico encostada à porta para tentar perceber mais qualquer coisa.
Oiço mesmo passos. Meio silenciosos.
Oiço o barulho de coisas que parecem estar a ser remexidas.
PÂNICO. PÂNICO. PÂNICO.
Roguei 40 mil pragas a mim mesma por não ter mudado a fechadura.
O meu corpo congelou. CONGELOU mesmo.
Escondi o Vicente. (Nunca se sabe).
Sai do quarto.
Tinha de enfrentar o perigo.
Tinha comigo dois filhos a serem defendidos e uma mensagem pronta a ser enviada para a minha vizinha de cima. Era só carregar no botão.
Lá vou eu...
E quem me recebe?!
(...)
O meu FILHO.
Com o cabelo na ar, chucha na boca, e o ar mais ternurento do mundo.
-Bom dia mãeeeeeeee
Ahhhh respirei vinte vezes.
E na primeira vez que o meu filho mostra sinais de independência (ele NUNCA tinha saído do quarto sozinho sem chamar!!!) eu ia ficando dependente de ajuda psicológica!!! :))

Sem comentários:

Enviar um comentário