sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Últimos dias do ano

O que me apaixona nestas últimas semanas do ano é a serenidade.
O balanço que fazemos e as metas que traçamos.
É a desforra.
É o recolher dos pássaros ao ninho. A nossa casa - nós.
Há os jantares, as ceias, as birras, a desordem, o conforto.
Os miúdos em casa, não há trabalhos de casa nem obrigações.
Não subtraímos nada, só somamos e dividimos.
Partilhamos o acordar e estamos juntos no adormecer - com calma.
É uma altura para nos alinharmos.
Os miúdos estão com idades maravilhosas (2 - 5 - 7).
Cá em casa não há muitas tradições, nem regras.
Há uma que ADORO: o Pai Natal aparece na noite de 23 para 24 e é de SONHO!!!
Há um deixa acontecer e uma liberdade com responsabilidade boa.
Não há exageros nem desperdícios.
Há uma procura de equilíbrio - nas relações e em tudo o resto.
Há uma porta aberta.
Há sempre pessoas a chegar.
Melhores amigos a dormir.
Irmãos a acampar.
O 2017 foi cheio de emoções.
Foi um ano de desapego e libertações.
Fui ao Rio de Janeiro e aos Açores - bom mas bommmm.
Acampámos os cinco e com amigos.
Descobrimos lugares incríveis, conhecemos pessoas, adormecemos no alentejo depois de uma chuva de estrelas, festejámos a vida e os aniversários com imensa alegria.
Dissemos, vezes sem conta, a quem amamos como são importantes para nós.
Despedi-me de um trabalho em que estava efectiva, para um projecto em que estou por minha conta e risco.
Comecei a ir ao ginásio - não fazia desporto nenhum desde mil novecentos e troca o passo - e já não me consigo imaginar sem ele!!!
O Salvador descobriu o surf que adora (acompanho algumas vezes - mas coitada de mim - faço surf de joelhos!!!) e vive para o futebol!!!.
O Vicente e a Maria são uma espécie de almas gémeas e o melhor presente que lhes podia ter dado!!!
Em 2017 voltei a dormir e a tratar de mim.
Digo muitas vezes aos miúdos que a vida é uma constante escolha.
Todas as escolhas têm consequências.
Não há ganho sem perda.
Nem evolução sem lição.
Existem sempre momentos menos bons, mas todos os segundos são preciosos e devem ser tratados com o devido cuidado.
Vamos trabalhar para que os nossos sonhos cheguem a reboque de uma autocaravana.
Que 2018 seja sobre rodas:)

FELIZ 2018 pessoas queridas :)

Natal 2017

Terra do Sempre no Alentejo foi espetacular

A nossa tenda é a nossa segunda casa

Rio de Janeiroooooooooo

O nosso hotel 

Miúdos 

Açores - que paixão

Salvador - o surfista

Eu & eles 
Maridão no Rioooooo

Nósssss

Celebrámos todos os aniversários com MUITA FESTA 



















Sem comentários:

Enviar um comentário