sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Aos começos


A meio do verão deste ano mudei a minha vida profissional.
Isso implicou uma mudança para todos cá de casa. 
Decidi sem pré-aviso - nem para mim própria.
Precisava de rotina.
Com um, dois e três filhos sempre trabalhei por turnos - e o meu marido também.
Às tantas é de loucos. Ou era a casa que estava sempre de "pantanas" ou eram os miúdos ou nós!!!.
Temos alguma estrutura que me permitiu mudar.
Não dei o "Grito do Ipiranga" porque sempre fui feliz nos lugares por onde passei e com as pessoas que me cruzei.
Sou a descontração em pessoa. Isso não significa irresponsabilidade - muito pelo contrário.
É sempre duro.
Tenho este espírito livre, que me faz procurar conhecer-me. Conhecer e arriscar.
Pelos meus e por mim.
Temos uma vida simples. Uma tenda que nos permite ver o pôr do sol onde queremos com quem nos faz bem. 
Somos todos muito parecidos nesta maneira tranquila de levar a vida. No querer estar juntos. Respiramos família.
Se nos querem ver felizes convidem-nos para um churrasco - daqueles que se deixam os chinelos à porta. 
Ando ainda cheia de medo, pequenina, a tentar construir o meu lugar ao sol. 
Sinceramente nem sei quem é mais corajoso - se quem arrisca, se quem fica...
Eu tive oportunidade de escolher assim. Espero o melhor de mim e do que está para vir.
Uma coisa é certa as experiências permitem-nos conhecer todos os cantos e recantos de nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário