segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mãe de três

Estou perante o maior desafio da minha vida: educar três crianças.
O maior desafio e a mais bonita responsabilidade. 
Já não consigo, de maneira alguma, conceber a minha vida sem os três.
Nunca estive tão feliz.
Tão realizada. 
Tão completa.
Estou igualmente a aprender a ser mãe de três. 
A adaptar-me.
A adaptar a minha personalidade a cada um deles. 
O Salvador é um óptimo irmão mais velho. 
Entrou na escola pública. 
Precisa muito de nós. 
Da nossa companhia. De conversar. De fazer perguntas. 
Já lhe partiram a cabeça na escola. 
Preciso transmitir-lhe segurança, conforto, saber que somos uma equipa. 
É um miúdo cheio de paz e de vida. Equilibrado, sensível, que sabe tirar proveito das coisas boas da vida. 
O Vicente é o filho do meio.
Ainda não tem três anos.
Estamos naquela fase mais dura em que estamos sempre a educar, ao mesmo tempo que o enchemos de amor.
É uma fase exigente.
De birras e feitio torto - quando é contrariado. 
Com consistência nas regras, amor e tempo tudo vai ao lugar.
{Não tem meio termo. O que tem de torto, tem de ternura}.
É duro para nós agora {que estamos sempre num desgaste}, mas vai ser bom para todos no futuro.
A Maria devia chamar-se Maria da Paz.
Mama e dorme. Um doce. 
Dorme tranquila no meio da agitação do dia.
Há muitas pessoas que me dizem: "ela vai mudar!!!" - Por favorrrr deixem-me ter esperança!!! 
Isto são os filhos, mas depois há tudo o resto...
A vida para além deles.
A minha vida. 
A casa.
Casamento. 
Trabalho e mais umas coisas...
Quanto mais amo os outros e a minha vida, mais me amo a mim. 
Trabalho a minha felicidade. 
Sou responsável pela felicidade e equilíbrio de mais umas quantas pessoas. 
E faço por isso. 
Erro, e faço de novo. 
Não funciona, faço diferente. 
É uma descoberta e um desafio diário. 
Tento gerir os conflitos da melhor maneira possível. 
Todos os dias são uma bênção. 
Uma oportunidade. 
Uma família constrói-se.
A felicidade também.
Está a ser muito desgastante - está mesmo - mas muito, muito bom!!!
{Ver o amor dos rapazes com a irmã não tem explicação}
Nem esse...  nem o amor que sinto dentro de mim!!!
E o orgulho pelo que estamos a construir: UMA FAMÍLIA!!!

Vicentinho e Maria
Eu, marido e Maria
Os três manos
Três manos
Vicente e Maria 













Sem comentários:

Enviar um comentário