domingo, 20 de agosto de 2017

Querido AGOSTO

Em Agosto nada de escola para estes miúdos, nem nada que se assemelhe.
Este é o mês para transbordarem leveza, liberdade e felicidade. 
Adoro agosto.
Durante todo o ano sinto-me a subir uma montanha. Em Agosto chego ao cume- quase sem ar - posso esticar as pernas e relaxar.
Não que se seja fácil ter três crianças destas idades o tempo inteiro sem uma pausa. 
Muito menos montar e desmontar uma tenda ao calor ou na escuridão. 
Mas eles podem descansar. 
Andar descalços. 
Dormir salgados.
Podemos contar estrelas e histórias sem o incómodo das horas. 
Não somos escravos do tempo. De pressas. De ritmos.
Não há avaliações, competições nem bolas de comportamento.
Somos nós. QUE BOM. Nós e o nosso tempo.
Nós e uma tenda.
Nós a ser família. A fazer projetos. 
Nós que queremos tanto trocar a tenda pela auto caravana. 
Nós a sonhar.
Nós e as bolas de Berlim do Algarve e as estrelas do Alentejo. 
O meu tempo mais feliz é o que estou mergulhada neles e em nós. 
A construir memórias.
A amar.
A viver com intensidade a infância deles. 
E quando estou muito cansada abraço-me ao meu marido só a contemplar e a agradecer.

(Hoje foi dia de estar em casa a arrumar TUDO. Despejar armários e roupas. Já nada serve. Estão crescidos. APROVEITAR, APROVEITAR e APROVEITAR enquanto ainda são TÃO MEUS)















Sem comentários:

Enviar um comentário