domingo, 8 de janeiro de 2017

Viagem a 2

SETE ANOS DEPOIS!!!


Se há coisa que não falo muito é da minha infância. 
Foi demasiado confusa para a conseguir explicar a alguém. 
Mas entre tantas coisas, aos dez anos larguei o Alentejo e vim para Lisboa.
Era uma miúda a gerir - ou a tentar gerir - emoções.
E existe outra miúda (que se vai casar daqui a pouco tempo no Rio de Janeiro) que me recebeu de braços abertos.
Vou a esse casamento. Vou aproveitar esta oportunidade maravilhosa.
O meu marido tratou de tudo. Incentivou-me. Vamos juntos.
Falta pouco.
Já estivemos no Rio com o Salvador. Mas o Rui foi em trabalho, o Salvador tinha três meses, foi óptimo e tranquilo.
Desta vez, quase todas as pessoas me encorajaram a ir.
Eu que nunca largo os miúdos, tenho o coração do tamanho de uma ervilha.
Nem o cenário mais incrível me tira o frio na barriga de estar algumas noites sem eles.
Os padrinhos da Maria (que vivem em Londres) vão assegurar que os nossos filhos ficam inteiros.
Vão ficar na nossa casa com eles. Sim é verdade. Vão apanhar um avião de propósito e passar uma semana nesta casa de doidos!!! (Quantas vénias?!)
Estivemos os cinco uns dias em Londres e eles sabem que:
-Os miúdos têm dias maus.
-A Maria dorme pessimamente.
-O Vicente tem um final de tarde complicado entre sono, atenção e birra.
JURO que não lhes escondi nada!!!
Tudo isto serviu para perceber que é incrível a vida, se nos rodearmos das pessoas certas.
Que o meu marido tem imensa vontade de estar comigo. SOZINHO!!!
E de como estamos rodeados de gente mais do que especial.
(Amigos e familiares ofereceram-se para que não deixássemos de ir :)
Ainda assim não sei se como vou sobreviver sem estes índios.
Sem estas mãos. Estes pés. Estes beijos. Esta paz. Este reboliço.
Sei que praticar o desapego tem o seu lado bom, mas as saudades - as saudades, meu Deus, são tramadas!!!
Torçam para que tudo corra bem.
Que eu sobreviva a esta ausência.
E que o Nuno e a Inês não precisem de um psicólogo depois desta semana!!!
(EU VOU PRECISAR!!!)

1 comentário:

  1. Vão se portar muito melhor do que com a mãe ;))))´
    Vai correr tudo bem e vai ser, como a cidade, maravilhoso. Mil beijos querida.

    ResponderEliminar