segunda-feira, 18 de julho de 2016

3 + 2 = GRATIDÃO






Mesmo nos dias que não me mexo, que tenho olheiras até aos pés, que mal vejo o meu marido, mesmo nesses dias cinzentos, digo sempre: três filhos é uma MARAVILHA!!!
E é.
É tudo de bom.  
De repente olho para nós e muita coisa mudou. 
Já não tenho três bebés.
Tenho dois miúdos incríveis e um bebé. 
O Salvador deixou de caber na roupa e adora as horas a mais de sono que o fim de semana oferece. 
Está um companheirão.
O vicentinho - está um reguila amoroso.
Cabelo liso. Loiro. Um corpanzil.
A falar ainda é muito bebé. 
-Mãe acabei de ver dois pius e três caõs!!!
Gosta de ser o último a adormecer, para me ter mais tempo para ele. 
Continuo a ser tudo para eles. A mais alegre. A mais amiga. A mais bonita. 
(E eu rezo para que esta fase de apego gigante se prolongue)
A Maria está enorme.
É um doce. 
Gostamos da praia logo de manhã e mesmo ao final do dia. 
Aguenta estoicamente as nossas andanças. 
Os nossos mergulhos às nove da noite. 
E já adormeceu - várias vezes - com a paz do pôr-do-sol. 
Tem dez meses. Quatro dentes. 
Para estar feliz basta-lhe a nossa companhia, a barriga cheia e um colo para adormecer. 
Nós damos cambalhotas com o tempo, fazemos ginástica com o dinheiro, e a parte mais dura, tentamos gerir o cansaço. 
Roubamos muitas horas ao sono. Vivemos para estar juntos. 
Para usufruirmos de cada dia que a vida nos oferece.
Viver é muito mais do que estar vivo.
É acordar e agradecer.
Porque nos temos, e temos tudo.

(Vivo para eles)


Sem comentários:

Enviar um comentário