segunda-feira, 22 de junho de 2015

Descalços somos nós




Não me gosto de comparar com ninguém.
Não considero a minha forma de educar a melhor, nem a pior - educo da forma que me identifico. 
Não me comparo com outras famílias. 
Existem famílias que admiro muito e que tenho como exemplo.
Nunca me segui por manuais. 
Pelo que dizem...
Sempre segui a minha intuição. O meu instinto, o meu amor.
Os meus filhos odeiam sapatos. 
Andam sempre que possível descalços.
Só gostam de roupa leve.
Dificilmente os vão ver de calças de ganga. Ou de camisa.
São os dois iguais. 
Adoro vê-los sujos de areia, terra, gelado...
Sinal que naquele momento em que estiveram a explorar, estavam livres. 
Não são crianças de televisão, nem de brinquedos.
Só querem correr. 
Eu dou-lhes rua. 
Amigos.
Não tenho uma casa com terreno, mas faço trinta por uma linha das minhas varandas. 
Dou-lhes praia, campo, espaço e liberdade.
Saem da escola e vão brincar ao ar livre.
Gosto de meter a chave na porta com eles sujos e felizes.
Gosto que vejam as cores do pôr-do-sol.
Gosto que me digam que foram eles que pintaram o céu daquela cor.
Gosto tanto, mas tanto, de pedir socorro para tirar as nódoas da roupa.
De demorar meia hora a desencardir pés.
Os deles e os meus - sou igual. 
Andava descalça o ano inteiro. 
Nós não somos os outros. 
Esta família somos nós.
Adoro vê-los sujos, descalços, cheios de areia...
Só assim é que estes miúdos são felizes. 

{Desejosos pela chegada da Maria. Já só faltam dois meses}






1 comentário:

  1. Tão verdade. Cheia de saudades. Não acredito que não há fotos... :(
    <3

    ResponderEliminar