quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sonhos de princesa


Falava com uma amiga sobre o passado.
Nenhuma de nós trocava o presente por nada.
Se pudesse voltar atrás mudava muita coisa.
(Ou se mudava)
Mas não trocaria nada pelo que sou e tenho agora.
Existe só um pormenor que me faz hesitar.
Só um.
Os sonhos de princesa.
O mundo muito mais meigo.
Mais justo.
Mais saudável.
Pessoas com mais alma.
Com sonhos mais concretizáveis.
O dia-a-dia arranca os sonhos.
A vida torna-nos demasiado reais.
E temos que nos manter alerta, para não sermos engolidos pelo mundo.
Tantos sonhos de princesa que ficaram perdidos no meio da confusão.
Tanta falta que me faz, ainda hoje, andar de mãos dadas com os meus irmãos.
Sentir segurança.
Ter um desgosto e enfiar-me debaixo dos braços de alguém.
Ter quem me dê a mão quando as pernas tremem.
Os sonhos de princesa e os abraços fortes dos meus irmãos fazem-me hesitar.
Uns dias mais do que outros.
E nem estou assim tão mal...
Tenho a certeza absoluta que não sou nenhuma princesa.
Mas ainda tenho alguns sonhos.
E tenho, muitas vezes, os abraços dos meus irmãos.
Mas agora somos crescidos.
É tudo tão diferente.
A minha amiga disse-me, que tenho parte dos meus sonhos tornados realidade.
Tenho.
Três homens que superaram os meus próprios sonhos.
Não os trato como príncipes.
Trato-os com todo o amor que tenho.
E alimento os sonhos deles.
O Salvador pede-me, todos os dias, para dar comida ao cudilo (crocodilo) e eu dou.
E vou continuar a dar.
E vou dar colo quando estou eu a precisar.
Pensado bem, os sonhos de princesa não me fazem hesitar.
As princesas não apanham estrelas com os filhos...
Como eu apanho!!!
http://2queparecem4.blogspot.pt/2013/02/mexer-no-ceu.html




2 comentários: