quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O caminho...

Maria cada vez maior 
Sempre fui miúda de sair, de aproveitar bem a vida, mas sempre fui igualmente aplicada. 
Aos 18 anos fui estudar para fora de Lisboa. 
Sempre dividi quartos e casas. Aprendi a cozinhar. A partilhar. 
Também sou a mais nova de sete irmãos. 
A minha vida {familiar e de estudante} foi sempre cheia de pessoas. De lugares. De desafios.
É bom. 
Aprendi a ser tolerante. 
A procurar semelhanças em vez de diferenças. A gerir conflitos. Ser paciente.
A olhar para os outros.     
Só me fez bem. 
Aprendi muito. Sobre mim e sobre os outros. 
Criei laços intensos com quem partilhei estas etapas. E assim continuo.
Viver é ter esta entrega.
Esta partilha.
Cá por casa é assim.
Não queremos verdades absolutas.
Educar é a maior responsabilidade que há. 
Os miúdos aprendem com exemplos.
Quero filhos tolerantes e generosos. 
Não os quero egoístas. Vaidosos. Manipuladores. Virados só para eles.
Quero miúdos felizes. Capazes. 
Quero que sintam e apreciem. 
É exatamente por isso, que lhe dou os dois bens mais preciosos que tenho: o meu amor e o meu tempo.
E eles dão-me a vida. 









Sem comentários:

Enviar um comentário