sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

As ausências


Salvador - 5 anos.  Maria - 5 meses. Vicentinho - 3 anos
Os três manos
Quando estou sem marido, fico sempre meio dormente. 
Já devia estar habituada, mas não. 
A vida é muito mais bonita quando estamos todos juntos. 
Sinto-me grata por sentir estas saudades e este amor tão forte, mas a distância custa sempre. 
Todas as noites faço uma contagem decrescente...
(Não comecei ainda para não desanimar!!!)
Durante o dia estou sempre ocupada com a Maria, a casa, as refeições.
Faço bolos e surpresas para o lanche dos miúdos. 
A estafa no meu corpo é grande.
As noites são ainda muito duras, e nunca consigo descansar durante o dia.
É um gosto estar com os três, apesar de todo o trabalho.
Tê-los por perto.
Tratar deles.
Tudo é uma questão de organização.
Adianto o jantar o mais cedo possível.
(Às dez da manhã já estão legumes no tacho).
De manhã, peço-lhes ajuda para fazermos as camas - quando não têm birras e ainda há tempo.
A Maria acorda às sete, o que dá margem para fazer as coisas com calma.
Aspiro todos os dias e ainda dá uma folga para ir beber café, respirar e desanuviar. 
Quando chegam da escola é duche e brincadeira!!!
O Vicentinho tem uma energia louca.
O Salvador está bastante mais calmo e já é um companheirão. Uma maravilha. 
Ainda estou de licença de maternidade e tenho-me dado bem, mesmo sozinha.
Com energia para me divertir com eles, porque a vida não são só tarefas e obrigações.
Com tempo para encher estes miúdos de beijos e abraços. 
O que sinto mais falta (para além da companhia que é insubstituível) é das torradas que só o meu marido sabe fazer.
As melhores do mundo!!!
E trata de mim enquanto eu estou na preguiça com a Maria.
Mas vou ter de esperar. 
Estamos mais do que adaptados a esta vida, mas as saudades são tramadas.
A Maria está um doce, mas já vai puxando por mim!!!
Os rapazes estão apaixonados pela irmã mas não posso descurar na atenção a cada um deles.
O meu marido diz que nasci para isto, pelo menos vou dando o meu melhor...
Apaixonada por estes miúdos.









Sem comentários:

Enviar um comentário