quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A mãe que sou

Maria

Descontraída.
Agradecida.
Uma chata - sempre a dar beijos!!!
Adoro quando o sol entra pela manhã.
É a vida a dar os bons dias, enquanto trato deles.
Vão para a escola. A Maria fica como filha única durante o dia.
(Arranjo sempre tempo para cada um deles).
Vivo para o presente. 
Para beijar estes miúdos todos os dias.
Para os ver crescer, devagarinho.
É tudo tão finito. Tão frágil.
Quero passar com eles o máximo de tempo possível.
Tento não andar a mil, discutir, ou estar inquieta. 
A ideia é educar mas divertir-me.
Gosto quando andamos todos juntos, e vamos quase sempre em família para todo o lado.
Sou ansiosa mas levo o dia a dia com tranquilidade.
Este desafio diário dá-me muita felicidade.
Descobrir o mundo com eles é absolutamente fabuloso.
Também tenho momentos de aflição/pânico/adrenalina/tristeza, mas são isso: momentos.
Mais do que qualquer outra coisa, valorizo o tempo em família.
Amo incondicionalmente cada uma destas pessoas que partilha a vida comigo.
Nem sempre fui assim tão segura. Foi um caminho com muitos tropeções.
É como os bebés, a experiência ajuda muito. 
A Maria foi a bebé que correu melhor.
Dei muito mais ouvidos ao meu instinto de mãe.
Não usa chucha. Não sofreu de cólicas. É raro chorar. 
Amamento em exclusivo. Sem horários. E faço-o com a maior naturalidade. Em qualquer lugar.
É uma fase maravilhosa que passa depressa. 
São uns meses PRECIOSOS em que nos dedicamos a encher um bebé de amor.
A Maria é gigante. Dizem que o que a engorda não é o leite mas a santidade!!! 
Mesmo nos dias cinzentos, em que estamos todos cansados, fartos e desalinhados, uma família é uma bênção. 

2 comentários:

  1. Ana querida, sinceramente eu amo os teus posts; sempre que dá venho aqui ver como é lindo o amor a que tens por tua familia. e sim , familia é mesmo uma benção! a maior benção que Deus pode nos conceder aqui na terra; bjinhos nesses miúdos lindos. e pra ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vanessa muito obrigada. Fico muito feliz pelo seu comentário. Um grande beijo para si também. Tudo de bom :)

      Eliminar